O WhatsApp Business agora permite que você use a mesma conta em até quatro aparelhos conectados. Isso significa que você pode acessar o WhatsApp Business no seu celular, tablet, computador ou até mesmo em outro celular.
O que é o WhatsApp Business?
O WhatsApp Business é uma versão do WhatsApp projetada para empresas. Ele oferece recursos adicionais que ajudam as empresas a interagir com seus clientes de forma mais eficiente, como:
- Perfil comercial: O perfil comercial permite que as empresas incluam informações importantes sobre sua empresa, como endereço, número de telefone, site e horário de funcionamento.
- Respostas rápidas: As respostas rápidas permitem que as empresas criem respostas pré-definidas para perguntas comuns que os clientes fazem.
- Etiquetas: As etiquetas permitem que as empresas organizem suas conversas para facilitar a localização de informações importantes.
E como conecto em dois aparelhos?
Simples, siga esses passos:
Conectar o WhatsApp em um navegador, computador ou tablet usando o código QR
No Android:
- Abra o WhatsApp Business no seu celular principal.
- Toque no ícone e, em seguida, em Aparelhos conectados > Conectar um aparelho.
- Aponte seu celular para a tela do aparelho que você deseja conectar para escanear o código QR.
iPhone
- Abra o WhatsApp Business no seu celular principal.
- Toque em Configurações > Aparelhos conectados > Conectar um aparelho.
- Se você estiver usando o iOS 14 ou versão posterior, desbloqueie seu celular:
- Use o Touch ID ou o Face ID para desbloquear.
- Se a autenticação biométrica não estiver ativada, você precisará informar o código usado para desbloquear o celular.
- Aponte seu celular para a tela do aparelho que você deseja conectar para escanear o código QR.
Conectar um celular adicional à conta do WhatsApp Business usando o código QR
Agora você pode conectar celulares adicionais à sua conta do WhatsApp Business. Ao conectar um celular adicional, o aviso “Você está usando um aparelho conectado. Saiba mais” será exibido na tela Configurações.
Conectar um celular Android adicional:
- Baixe o WhatsApp Business no seu celular adicional Android.
- Abra o WhatsApp Business e toque em CONCORDAR E CONTINUAR.
- Toque no ícone e, em seguida, em Conectar como aparelho adicional. Use seu celular principal para escanear o código QR exibido na tela do computador.
- Abra o WhatsApp Business no seu celular principal.
- Android: toque no ícone > Aparelhos conectados > Conectar um aparelho.
- iPhone: toque em Configurações > Aparelhos conectados > Conectar um aparelho.
- Desbloqueie seu celular principal.
- Se a autenticação biométrica estiver ativada, siga as instruções exibidas na tela.
- Caso contrário, será necessário informar o código usado para desbloquear seu celular.
- Use seu celular Android principal para escanear o código QR exibido na tela do celular adicional.
Conectar um celular iPhone adicional:
- Baixe o WhatsApp Business no iPhone adicional que você deseja conectar à sua conta. Toque em Concordar e continuar.
- Toque no ícone e, em seguida, em Conectar como aparelho adicional. Use seu celular principal para escanear o código QR exibido na tela do computador.
- Abra o WhatsApp Business no seu celular principal.
- Android: toque no ícone > Aparelhos conectados > Conectar um aparelho.
- iPhone: toque em Configurações > Aparelhos conectados > Conectar um aparelho.
- Desbloqueie seu celular principal.
- Se a autenticação biométrica estiver ativada, siga as instruções exibidas na tela.
- Caso contrário, será necessário informar o código usado para desbloquear seu celular.
- Use seu iPhone principal para escanear o código QR exibido na tela do celular adicional.
Depois de conectar os dois aparelhos, você poderá acessar o WhatsApp Business em ambos os aparelhos ao mesmo tempo.
Perguntas frequentes (FAQs):
- Posso usar o WhatsApp Business em dois aparelhos sem a versão beta?
Não. A versão beta é necessária para conectar dois aparelhos ao mesmo tempo.
- O que acontece se eu não usar o WhatsApp Business no meu celular principal por mais de 14 dias?
Se você não usar o WhatsApp Business no seu celular principal por mais de 14 dias, os outros aparelhos conectados serão desconectados.
- Posso atribuir conversas a atendentes específicos?
Sim. Com a assinatura Premium do WhatsApp Business, você pode atribuir conversas a atendentes específicos. Isso permite que você e sua equipe atendam aos clientes de forma mais eficiente.
Usar o WhatsApp Business em dois aparelhos simultaneamente é uma ótima maneira de melhorar o atendimento ao cliente da sua empresa. Com isso, você pode atender às mensagens dos seus clientes de qualquer lugar, sem precisar ficar trocando de aparelho.
E para vender mais no WhatsApp, veja nosso artigo: Script de vendas para WhatsApp: como aumentar suas chances de sucesso.