Como Ganhar Seguidores e Curtidas no Instagram – Novo Método

Você sabia que o Instagram vem se consolidando como a rede social que mais cresce no mundo? De acordo com dados da rede social em 2018, o número de usuários ativos mensais do aplicativo chegou a 700 milhões. Esse número é o dobro do registrado pelo Twitter e chega a ser três vezes maior que o de aplicativos de mensagens instantâneas como o Whatsapp e o Facebook Messenger.

 

O Instagram se destaca inclusive perante o Facebook, empresa à qual pertence desde 2012. Um bom indicativo é que os posts do Instagram atingem um engajamento 58% maior que os realizados no Facebook, evidenciando como a plataforma pode ser uma excelente opção para fazer negócios e para vender. Outro fato é que as marcas que investem ou querem investir nessa rede desejam ampliar o engajamento de seus usuários. Pensando nisso, preparamos algumas dicas sobre como ganhar curtidas e aumentar a visibilidade da sua marca nessa rede social.

 

NOVO MODELO DE COMO GANHAR CURTIDAS E O ENGAJAMENTO COM AS MARCAS

Em 2018, o uso do Instagram por empresas cresceu 48,8% em relação ao ano anterior. Os dados trazidos pela própria plataforma demonstram também a importância comercial da ferramenta: cerca de 80% dos usuários seguem empresas pelo aplicativo e 60% destes descobrem produtos e serviços pelo Instagram.

Mas, para aproveitar essas oportunidades trazidas pela rede social, é preciso estar de olho em como ganhar curtidas e seguidores de forma orgânica. Estratégias voltadas para esse resultado permitirão estabelecer uma rede sólida, com usuários que realmente podem contar para o sucesso do seu negócio.

 

Um dos grandes fatores de impulso para o uso comercial do Instagram, potencializando o seu papel para o fechamento de negócios, veio com a criação da versão corporativa do aplicativo em 2016.

 

APRENDA A GANHAR SEGUIDORES E CURTIDAS E INVISTA NISSO

A primeira condição para que isso seja alcançado é criar (ou levar) a sua empresa para um perfil comercial do Instagram. Isso vai permitir estabelecer formas prioritárias de contato entre a empresa e possíveis clientes, usar estratégias de promoção do perfil e das postagens e gerar métricas. Tendo acesso a números, você vai poder avaliar o alcance e o engajamento das suas campanhas e conhecer melhor o seu público, aumentando as suas chances de aprimorar a performance de uso da rede.

 

A partir daí, invista em um perfil bem configurado, com uma biografia caprichada, e em um conteúdo de qualidade e relevante para o seu público. A nossa dica é que esse conteúdo esteja apoiado em um calendário editorial adequadamente preparado.

 

Busque sempre oferecer conteúdo de qualidade e variado para manter continuamente o interesse do seu público e atingir possíveis novos seguidores. A manutenção do padrão de identidade visual e a frequência de postagens – além de marcar presença interagindo, respondendo e provocando reações nos seus seguidores – são premissas básicas para o crescimento orgânico do perfil da sua empresa.

 

Um trabalho de mapeamento de pessoas e de construção de identidade da marca ajuda muito nesse processo. Isso tudo vai fazer bastante diferença se considerarmos que a concorrência por visibilidade é alta no Instagram e todos estão buscando uma forma de como ganhar curtidas nessa rede. Além disso, estima-se que cerca de 70% do que é postado na rede não seja visto pelos usuários, sendo muito importante que você esteja sempre ligado para poder atrair e reter a atenção dos seus seguidores.

 

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Ah. Não esqueça de deixar seu comentário se tiver alguma dúvida sobre este assunto. Grande abraço!

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